terça-feira, 11 de outubro de 2011

Voltei...

Andei sumidinha do blog né? Váriassss coisas aconteceram, coisas boas, coisas ótimas, mas se for contar detalhes ficarei um tempão e está muito corrido os dias, então vou contando devagarzinho os acontecimentos.

Bjokas da Mi ♥

UMBANDA

” A Umbanda que eu conheço, não nos faz “ganhar na loteria”, “achar potes de ouro no fim do arco-íris”, encontrar um príncipe encantado montado em um cavalo branco e nem uma princesa de grandes e grossas tranças, não coloca na conta de Deus o que devemos, nem nos dá seguro de carro, casa ou vida, nos dá sim a força espiritual e o entendimento para resolvermos todos estes pequenos problemas com discernimento e humildade, aceitando o que não podemos evitar e evitar o que não devemos fazer.


Nos dá a paz de espírito e faz com que todos os problemas pareçam menores quando olhamos para trás e vemos o desespero daqueles que nos procuram.”

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Estava sumida...!

Caramba quanto tempo não aparecia aqui no meu cantinho, quanta coisa aconteceu, corre corre no trabalho, familia tomando boa parte do meu tempo e o coração também bastante ocupado, mas isso eu não posso contar ainda...rsrs.



♫ É que eu morro de vontade de você

Traz champagne e sabe me enlouquecer
Pega o chantilly na hora de sentir prazer ♫

 
Bem Feliz!
 
Bjokas... Mi ♥

terça-feira, 7 de junho de 2011

TRISTEZA PERMITIDA por Marta Medeiros




A TRISTEZA PERMITIDA (Marta Medeiros)

"Se eu disser pra você que hoje acordei triste, que foi difícil sair da cama, mesmo sabendo que o sol estava se exibindo lá fora e o céu convidava para a farra de viver, mesmo sabendo que havia muitas providências a tomar, acordei triste e tive preguiça de cumprir os rituais que faço sem nem prestar atenção no que estou sentindo, como tomar banho, colocar uma roupa, ir pro computador, sair pra compras e reuniões – se eu disser que foi assim, o que você me diz? Se eu lhe disser que hoje não foi um dia como os outros, que não encontrei energia nem pra sentir culpa pela minha letargia, que hoje levantei devagar e tarde e que não tive vontade de nada, você vai reagir como?

Você vai dizer “te anima” e me recomendar um antidepressivo, ou vai dizer que tem gente vivendo coisas muito mais graves do que eu (mesmo desconhecendo a razão da minha tristeza), vai dizer pra eu colocar uma roupa leve, ouvir uma música revigorante e voltar a ser aquela que sempre fui, velha de guerra.
Você vai fazer isso porque gosta de mim, mas também porque é mais um que não tolera a tristeza: nem a minha, nem a sua, nem a de ninguém. Tristeza é considerada uma anomalia do humor, uma doença contagiosa, que é melhor eliminar desde o primeiro sintoma. Não sorriu hoje? Medicamento. Sentiu uma vontade de chorar à toa? Gravíssimo, telefone já para o seu psiquiatra.

A verdade é que eu não acordei triste hoje, nem mesmo com uma suave melancolia, está tudo normal. Mas quando fico triste, também está tudo normal. Porque ficar triste é comum, é um sentimento tão legítimo quanto a alegria, é um registro de nossa sensibilidade, que ora gargalha em grupo, ora busca o silêncio e a solidão. Estar triste não é estar deprimido.

Depressão é coisa muito séria, contínua e complexa. Estar triste é estar atento a si próprio, é estar desapontado com alguém, com vários ou consigo mesmo, é estar um pouco cansado de certas repetições, é descobrir-se frágil num dia qualquer, sem uma razão aparente – as razões têm essa mania de serem discretas.

“Eu não sei o que meu corpo abriga/ nestas noites quentes de verão/ e não me importa que mil raios partam/ qualquer sentido vago da razão/ eu ando tão down...” Lembra da música? Cazuza ainda dizia, lá no meio dos versos, que pega mal sofrer. Pois é, pega mal. Melhor sair pra balada, melhor forçar um sorriso, melhor dizer que está tudo bem, melhor desamarrar a cara. “Não quero te ver triste assim”, sussurrava Roberto Carlos em meio a outra música. Todos cantam a tristeza, mas poucos a enfrentam de fato. Os esforços não são para compreendê-la, e sim para disfarçá-la, sufocá-la, ela que, humilde, só quer usufruir do seu direito de existir, de assegurar seu espaço nesta sociedade que exalta apenas o oba-oba e a verborragia, e que desconfia de quem está calado demais. Claro que é melhor ser alegre que ser triste (agora é Vinícius), mas melhor mesmo é ninguém privar você de sentir o que for. Em tempo: na maioria das vezes, é a gente mesmo que não se permite estar alguns degraus abaixo da euforia.

Tem dias que não estamos pra samba, pra rock, pra hip-hop, e nem pra isso devemos buscar pílulas mágicas para camuflar nossa introspecção, nem aceitar convites para festas em que nada temos para brindar. Que nos deixem quietos, que quietude é armazenamento de força e sabedoria, daqui a pouco a gente volta, a gente sempre volta, anunciando o fim de mais uma dor – até que venha a próxima, normais que somos."


Bjokas...
Mi ♥

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Caso Joanna Marcenal

Bom Dia Pessoal!

Estava eu na 6ª feira passada na Rodoviária de Nova Iguaçu esperando o ônibus pra ir ao trabalho quando um casal de idosos me abordou me entregando um papel e pedindo pra ler e assinar o abaixo-assinado no blog, aquele Senhor e aquela Senhora eram os avós da pequena Joanna. Quando comecei a ler o papel entregue por eles não contive a emoção pois era sobre o Caso Joanna Marcenal, já havia lido algo no jornal mas foi uma matéria pequena. Hoje acessando o blog pude ler um pouco mais desse caso e me sensibilizei, por isso estou aqui divulgando no blog e irei divulgar no Facebook para que o máximo de amigos, familiares e conhecidos possam acessar e também assinar para colocarmoos os responsáveis na cadeia.

Fiquem com Deus!

Mi ♥

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Mudança de visual

Bom Dia...!

Hoje acordei com uma vontade enorrrrmmmeee de mudar o visual, ficar mais bonita, mais magra, e tudo mais o que puder fazer pra me sentir poderossaaaa....rs.

Plano de Mudança:

- Sábado colocarei unhas de Agrigel, minhas unhas fracas e quebradiças ganharam a guerra contra mim e me renderei as unhas artificiais.
- 2ª feira volto à malhar e continuar a luta pela alimentação saudável, com o frio que está fazendo no RJ está um pouco dificil fazer dieta, mas quando lembro do verão que está por vir ganho força....rs*
- E por fim estou pensando em falar alongamento nos cabelos (megahair), alguma de você já fizeram ou conhecem quem fez e teve um ótimo resuldado? Aceito conselhos, dicas e opiniões.

Bem... por hoje é só!

Ah antes que me esqueça.... Janini http://perfumedepitanga.blogspot.com/, obrigado pela visita e pelo comentário, volte sempre!

Beijinhos e fiquem com Deus!

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Presente de Deus

Recebi esse texto por e-mail e quero dividir com vocês.


NADA NA VIDA ACONTECE EM VÃO


Se um dia ao acordar, você encontrasse, ao lado da sua cama, um
lindo pacote embrulhado com fitas coloridas, você o abriria, antes mesmo de lavar o rosto, rasgando o papel, curioso para ver o que havia dentro.
Talvez houvesse ali algo de que você nem gostasse muito... Então você guardaria a caixa, pensando no que fazer com aquele presente aparentemente "inútil" ...
Mas no dia seguinte, lá está outra caixa...
mais uma vez, você abre correndo, e dessa vez há alguma coisa da qual você gosta muito...
Uma lembrança de alguém distante, uma roupa que você viu na vitrine, a chave de um carro novo, um casaco para os dias de frio ou simplesmente um ramo de flores de alguém que se lembrou de você.
E isso acontece todos os dias, mas nós nem percebemos...
Todos os dias quando acordamos, lá está, à nossa frente, uma caixa de presentes enviada por Deus, especialmente para nós: um dia inteirinho para usarmos da melhor forma possível
Às vezes ele vem cheio de problemas, coisas que não conseguimos resolver, tristezas, decepções, lágrimas...
Mas outras vezes, ele vem cheio de surpresas boas, alegrias, vitórias e conquistas.
O mais importante é que, todos os dias, Deus embrulha para nós, enquanto dormimos, com todo o carinho, nosso presente: O DIA SEGUINTE!
Ele cerca nosso dia com fitas coloridas, não importa o que esteja por vir...
a esse dia quando acordamos, chamamos PRESENTE...
O PRESENTE de Deus pra nós.
Nem sempre Ele nos manda o que esperamos, o que queremos...
Mas Ele sempre, sempre e sempre, nos manda o melhor, o de que precisamos, e que é sempre muito mais do que merecemos.
Abra seu PRESENTE todos os dias, primeiro agradecendo a quem o mandou, sem se importar com o que vem dentro do "pacote“.
Sem dúvida, Ele não se engana na remessa dos pacotes.
Se não veio hoje o PRESENTE que você esperava, espere...
Abra o de amanhã com mais carinho, pois a qualquer momento, os sonhos e planos de Deus pra você chegarão, embrulhadinhos pra PRESENTE!
DEUS não atende as nossas vontades, e sim nossas necessidades.

Que você tenha um dia abençoado, cheio da Presença de Deus, e que seu presente venha lhe trazer muita paz, experiências com Deus, e esclarecimento sobre o muito que ainda temos a aprender com Ele e por Ele!


Beijinhos à todos e bom fim de semana!

Mi ♥

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Hoje eu não estou bem!

Sabe aquele dia em que era melhor você nem ter saido da cama? Pois bem, assim está o meu dia hoje. Estou de saco cheio de tudo e de todos, queria poder fugir, sumir... sei lá, ir para um lugar bem longe e ficar sozinha e quietinha.

Por hoje é só...!

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Música da Semana

Hoje à caminho do trabalho ouvi uma música do Jorge Vercillo que já ouvi outras vezes mas nunca tinha prestado muito atenção na letra, gostei muito e vou nomea-la como a música da semana.


Arco Íris
Jorge Vercillo

Azul rei

Verde mar
Eu pedi ao arco íris
Para me emprestar
E lhe dei sem pensar
Pois preciso do infinito que você me dá

Mais que coisa linda quem me dera
Era só quimera pra um sonhador
Lembro o tempo que ficou
Ali na areia
Na noite de estrelas
Na roda de viola

E você que era só quimera
Hoje é minha vida
Hoje é meu amor
E o medo nunca mais me cega
O meu mundo explodiu em cor

Arco íris no olhar
Azul rei por sobre o verde mar
Suas cores
Quem colore
Não tem mais o que fazer
Não me reconheço sem você
Não me engano
Eu te amo

quinta-feira, 19 de maio de 2011

FALANDO COM DEUS

FALANDO COM DEUS

Acalme meu passo, Senhor.
Desacelere as batidas do meu coração, acalmando minha mente.
Diminua meu ritmo apressado com uma visão da eternidade do tempo.
Em meio às confusões do dia a dia, dê-me a tranqüilidade das montanhas.
Retire a tensão dos meus músculos e nervos com a música tranqüilizante dos rios de águas constantes que vivem em minhas lembranças.
Ajude-me a conhecer o poder mágico e reparador do sono.
Ensina-me a arte de tirar pequenas férias: reduzir o meu ritmo para contemplar uma flor, papear com um amigo, afagar uma criança, ler um poema, ouvir uma música preferida.
Acalme meu passo, Senhor, para que eu possa perceber no meio do incessante labor cotidiano dos ruídos, lutas, alegrias, cansaços ou desalentos, a Tua presença constante no meu coração.
Acalme meu passo, Senhor, para que eu possa entoar o cântico da esperança, sorrir para o meu próximo e calar-me para escutar a Tua voz.
Acalme meu passo, Senhor, e inspire-me a enterrar minhas raízes no solo dos valores duradouros da vida, para que eu possa crescer até as estrelas do meu destino maior.

Obrigado Senhor, pelo dia de hoje, pela família que me deste, meu trabalho e sobretudo pela Tua presença em minha vida.

AMÉM!

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Quando me Amei de Verdade

Quando me amei de verdade,

pude compreender
que em qualquer circunstância,
eu estava no lugar certo,
na hora certa.
Então pude relaxar.

Quando me amei de verdade,
pude perceber que o
sofrimento emocional é um sinal
de que estou indo contra a minha verdade.

Quando me amei de verdade,
parei de desejar que a minha vida
fosse diferente e comecei a ver
que tudo o que acontece contribui
para o meu crescimento.

Quando me amei de verdade,
comecei a perceber como
é ofensivo tentar forçar alguma coisa
ou alguém que ainda não está preparado
- inclusive eu mesma.

Quando me amei de verdade,
comecei a me livrar de tudo
que não fosse saudável.
Isso quer dizer: pessoas, tarefas,
crenças e - qualquer coisa que
me pusesse pra baixo.
Minha razão chamou isso de egoismo.
Mas hoje eu sei que é amor-próprio.

Quando me amei de verdade,
deixei de temer meu tempo livre
e desisti de fazer planos.
Hoje faço o que acho certo
e no meu próprio ritmo.
Como isso é bom!

Quando me amei de verdade,
desisti de querer ter sempre razão,
e com isso errei muito menos vezes.

Quando me amei de verdade,
desisti de ficar revivendo o passado
e de me preocupar com o futuro.
Isso me mantém no presente,
que é onde a vida acontece.


Quando me amei de verdade,
percebi que a minha mente
pode me atormentar e me decepcionar.
Mas quando eu a coloco
a serviço do meu coração,
ela se torna uma grande e valiosa aliada."

terça-feira, 17 de maio de 2011

De volta ao blog... de volta ao meu mundo encantado que tanto amo, que tanto gosto. Desabafar, gritar, chorar, compartilhar meus momentos é tudo que gosto e preciso.

SEJAM BEM VINDOS!


Bjokas da Mi!